==============================================================================
- MOTIVAR os cuidados, com fundamento científico, para a pandemia através do bom exemplo ou campanha própria, (aliás, muita generosidade não prender os banalizadores da vida quando a lei dá respaldo para isso),
- DISSEMINAR conhecimento no lugar das notícias falsas,
- UNIR-SE COM todos os gestores públicos para identificar cada situação e estabelecer estratégias,
- TOMAR INICIATIVA em favor do povo (razão dos gordos e obesos salários pagos com o imposto dos cidadãos) para negociar vacinas a tempo para todo o povo (a lei da oferta e PROCURA e oferta não funciona quando uma das partes não se interessa, ganha quem chega primeiro e não quem fica esperando sentado no seu trono imaginário). A vacina é o tratamento verdadeiramente precoce e eficaz...
- JUNTAR-SE aos que tentam tomar uma initicativa favorável ao povo, independente se aliado ou adversário, em vez de travar combate político e oportunismo.
- DEIXAR os cidadãos bem informados através de dados seguros e regulares. (dados somente online é significativo fator de exclusão social).
- INFORMAR sobre os resultados fracassados de cidades e países indicados como modelos por tratamento precoce com medicação, cuja eficácia foi prescrita com base em ideologias. Informar sobre a origem e fornecedor traria lucidez sobre este afã de usá-lo em grande escala mesmo sem resultados científicos. (rever conceitos engrandece o ser humano!!!)
TER EMPATIA com as famílias e amigos dos mais de 200 mil mortos.
- AGIR na velocidade que uma pandemia exige (os pacientes não têm como esperar quatro dias sem respirar até que se faça uma reunião e cumpra complexas burocracias próprias de tempos regulares (em tempo: a burocracia tão emaranhada como a nossa foi capaz de frear os bilhões de corrupção na saúde?)
- ENTENDER que a pandemia é uma responsabilidade de todos, poder público e cidadãos, e qualquer tentativa de "tirar o corpo fora" só torna tudo mais grave.
.... (cada um que observa a realidade terá muito a acrescentar, a ver diferente, não importante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário