29 de jun. de 2016

Comunicação às avessas

A ditadura nossa de cada dia: Então vejo um debate com a presença da pessoa, cuja situação pessoal está em pauta. E na sua presença, diga-se. um adulto, todos falando à sua volta sobre sua condição, ignorando que está ali sentado. E o pior: sugerindo seus sentimentos, suas revoltas, suas iniciativas... Por que não deixam a própria falar? Será que em função de algumas informações e conhecimentos específicos precários, ou nem isso, as pessoas já se acham donos da verdade, de pensar e sentir no lugar do outro? Pelo contrário, isto só revela que faltam critérios báiscos para uma boa comunicação...

28 de jun. de 2016

A corrupção nossa de cada dia!

Milhões para cá, milhões para lá, (desde Pedro Alvares Cabral?!?), mas o apoio a ações anticorrupção só chega até alcançar o "corrupto de estimação", então vale tudo para defendê-lo! Se asssim procedem também os pseudo-intelectuais, que se dizem críticos do sistema, porém, nada mais são que escravos do "pensamento único", o que se pode esperar? Em tais situações é possível medir a dimensão da falta que faz uma educação que desenvolva efetivamente pessoas críticas e que tenham como critério o bem e o respeito da pessoa, sem se radicalizar cegamente em quaqluer direção que seja.

23 de jun. de 2016

(IN)VERDADES E (IN)TOLERÊNCIAS!

Muitas notícias falsas que dão muitos likes, muitas delas pagas por nossos impostos e mantidas pela nossa audiência! E é isto que fundamenta muitas opiniões e intolerâncias! E como diz um renomado filósofo, e infelizmente também pessoas aparentemente bem informadas caem nesta armadilha da ignorância também. Isto significa que devemos ficar cada vez mais atentos ao que lemos e o que compartilhamos! Antes de tudo, verificar a fonte, sua seriedade e autenticidade. Deus nos ilumine!