31 de mai. de 2014

Citizens ...

Incompetente mesmo é aquele que não erra pelo simples fato de nada fazer! O maior mal de uma sociedade é a omissão dos cidadãos, pois encoraja e motiva o exercício arbitrário do poder em benefício próprio.... [...] The greatest evil of a society is the omission of citizens, it encourages and motivates the arbitrary exercise of power for its own benefit. (GHoss, 2014).

25 de mai. de 2014

Momentos


Há momentos que nos deixam assim, sem vontade de olhar para frente, com o pensamento fixo nas turbulências do passado, com os sentimentos conturbados pelas decepções, que só podem existir ao se tratar de alguém em quem depositamos a nossa confiança.
Há momentos e momentos... e quando a tristeza passar e o sol da nossa vida brilhar ainda mais forte, efetivamente sabemos o que de fato faz a diferença em nossa vida... Pena que a gente muitas vezes esquece de valorizar cada momento pelo que é: Um pelo aprendizado, outro, pelo encanto!

7 de mai. de 2014

Ética e Comunicação

Cada vez que me pedem uma palestra sobre relações éticas no campo da comunicação, o desafio é grande. Como olhar este complexo sistema de comunicação sob o olhar da ética e respeito? A informação, o comunicador e o meio de comunicação... todos incluídos num processo que é belo e desafiante. "O caráter protagonista do profissional de comunicação na atual conjuntura midiática transformou-se em causa de rápidos avanços na organização do trabalho, motivados, entre outras razões, pela irrupção das novas tecnologias e pela crescente importância que adquiriram os mass media na narração da realidade. Nesse contexto renovado, surgem novos e estimulantes questionamentos éticos, que habitualmente se vão resolvendo ao longo do caminho, mas que precisam ser fundamentados em princípios." (ECHANZ; PAGOLA, Paulinas, 2007)